Annapurna Interactive teria “recontratado na surdina” o co-fundador da empresa
Mais detalhes sobre o desligamento da divisão inteira de jogos da Annapurna Interactive foram revelados pela IGN. Segundo o site, o plano era criar uma nova empresa chamada Verset, fora da empresa-mãe, e se tornaria o “braço indie” do estúdio. Contudo, situações fizeram com que as negociações desandassem.
Enquanto as negociações estavam em andamento, a equipe supostamente descobriu em agosto que Hector Sanchez, cofundador da Annapurna Interactive, havia sido “sorreiteramente recontratado” como presidente de mídia interativa e novos projetos pela CEO da Annapurna Pictures, Megan Ellison, e estava trabalhando em “projetos de jogos sem o conhecimento do restante da equipe da Interactive.”
Sanchez deixou a Interactive em 2019 para se juntar à Epic Games como chefe da Epic Games Publishing, posição que ele deixou em fevereiro de 2024. Um porta-voz da Annapurna afirmou que as conversas entre Sanchez e Ellison começaram no início deste ano, antes de ela lhe oferecer o cargo na Pictures, onde ele lideraria “esforços no espaço de jogos AAA e AA, incluindo propriedades transmídia.”
Isso incluiria o acordo feito com a Remedy Entertainment, uma negociação que fontes dizem que a equipe da Interactive só soube do projeto quanto ele foi anunciado. Durante esse período, o estúdio encerrou as discussões para se desvincular da Annapurna Interactive.
A empresa alegou que isso ocorreu devido à “falta de resposta de Nathan Gary, chefe da Interactive, a pedidos de feedback sobre rascunhos legais.” No entanto, fontes disseram ao IGN que “começaram a notar sinais de uma maior participação de Megan Ellison nos acordos, projetos e orçamentos da Interactive, o que os deixou ainda mais desconfortáveis com a direção da empresa,” o que culminou no grande êxodo.
A Annapurna também esclareceu o futuro dos jogos em desenvolvimento, incluindo Blade Runner 2033: Labyrinth. O desenvolvimento continuará apesar da renúncia da diretora do jogo, Chelsea Hash, e de muitos membros de sua equipe de desenvolvimento. Um porta-voz da Annapurna afirmou: “Toda essa situação é desconcertante, mas agora estamos focados em seguir em frente. Tivemos ótimas conversas com a grande maioria de nossas equipes de desenvolvimento atuais e somos gratos pela parceria.”
Leia mais
- Annapurna Interactive: mesmo com demissões, desenvolvedor confirma lançamento de Wanderstop
- Annapurna está financiando Control 2 e levará franquias da Remedy para o cinema e TV
- Annapurna Interactive perde toda equipe de games após renuncia em massa; entenda
Com informações de: Games Industry.biz
A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: Twitter, YouTube, Instagram, Tik Tok, Facebook e Kwai.