O pré-lançamento de Black Myth Wukong foi bastante conturbado
O lançamento de Black Myth Wukong atingiu um pico de popularidade que foi construído ao longo dos anos com base em muito interesse dos jogadores, mas, também, por conta de polêmicas com o estúdio do game, a Game Science.
Ainda no ano passado, a Game Science se envolveu em um grave caso de acusações de sexismo no estúdio, com postagens em uma rede social chinesa trazendo à tona casos recorrentes desse comportamento.
Cartazes de recrutamento contendo imagens e textos altamente sexistas, além de falas misóginas de um dos artistas do estúdio e até mesmo de um co-fundador da Game Science são alguns dos episódios relatados.
Mais recentemente, com o envio de chaves para review de Black Myth Wukong para a imprensa, a Game Science estabeleceu um guia de diretrizes rígidas para os criadores de conteúdo selecionados.
Em um documento divulgado abertamente, a Hero Games, co-publisher do game, exigia que os avaliadores não tocassem em assuntos relacionados à política, propaganda feminista ou que façam referência ao COVID-19.
A notícia, é claro, foi alvo de críticas nas redes sociais, chegando a acusações de censura e ofensas à liberdade de expressão por parte do estúdio chinês.
Por fim, mas não menos importante, a Game Science foi acusada de “esconder” a versão de PS5 de Black Myth Wukong antes do lançamento, pois o game não estaria tão bem otimizado no console da Sony.
Mas, mesmo com tantas polêmicas, Black Myth Wukong se tornou o maior jogo singleplayer da história da Steam, atingindo um pico de mais de 2 milhões de jogadores simultâneos em seu lançamento.
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