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Imagem: Reprodução/Halo Studios

343 Industries muda nome para Halo Studios e anuncia vários jogos da franquia em desenvolvimento

343 Industries agora será Halo Studios e tem vários jogos em desenvolvimento na Unreal Engine 5

Igor Pontes •
07/10/2024 às 12h17, atualizado há um mês
Tempo de leitura: 6 minutos

343 Industries agora se torna Halo Studios

Em um comunicado publicado no Xbox Wire, a 343 Industries, responsável pela franquia Halo atualmente, revelou que está mudando de nome para Halo Studios, e que vários projetos da franquia estão em desenvolvimento utilizando a Unreal Engine 5.

O chefe do Halo Studios, Pierre Hintze comentou sobre a mudança. “Acreditamos que os hábitos de consumo dos jogadores mudaram — as expectativas de quão rápido o conteúdo deve estar disponível,” disse Hintze. “Em Halo Infinite, estávamos desenvolvendo várias tecnologias que deveriam nos preparar para o futuro, enquanto trabalhávamos nos jogos ao mesmo tempo.”

A diretora de operações do Halo Studios, Elizabeth van Wyck, acrescentou: “A forma como fazíamos jogos de Halo antes não funciona tão bem para o que queremos fazer no futuro. Então, parte da conversa foi sobre como podemos ajudar a equipe a focar em criar jogos, em vez de criar ferramentas e engines”, com a mudança, o Halo Studios não utilizará mais o Slipspace Engine.

343 Industries
Imagem: Divulgação/Halo Studios

O diretor de arte do estúdio, Chris Matthews, explicou: Com todo respeito, alguns componentes do Slipspace têm quase 25 anos. Embora o 343 Industries tenha desenvolvido o motor continuamente, há aspectos do Unreal que a Epic vem aprimorando há algum tempo, e que não estão disponíveis para nós no Slipspace — e replicá-los demandaria uma quantidade enorme de tempo e recursos.”

Matthews continou: “Uma das principais coisas que nos interessa é expandir nosso mundo para que os jogadores tenham mais com o que interagir e mais para experimentar. O Nanite e o Lumen [tecnologias de renderização e iluminação do Unreal] nos oferecem uma oportunidade de fazer isso de uma forma que a indústria ainda não viu. Como artistas, é incrivelmente empolgante trabalhar nisso.”

Para mostrar o que o futuro de Halo será, o estúdio criou o Project Foundry, que segundo eles, não é nem um jogo ou uma tech demo, mas sim uma exploração do que será possível com a Unreal Engine 5, e também com uma ferramenta de treinamento para mostrar aos usuários como utilizar o conceito.

Ainda segundo o estúdio, apesar de falar sobre vários projetos que estão a caminho, um novo jogo ainda não deve acontecer. Halo Infinite continuará recebendo suporte por meio do Splispace Engine, e também terá atualizações.

Hintze comentou: “Uma das coisas que eu realmente queria deixar para trás era essa constante provocação de possibilidades e ‘coisas indispensáveis’. Devemos fazer mais e falar menos. Para mim, é muito importante que mantenhamos a postura que temos agora em relação à nossa franquia — o nível de humildade e o comprometimento em servir aos fãs de Halo.”

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Com informações de: Gematsu


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