Nem os fãs da LOUD conseguiram melhorar as estatísticas do VCT Champions 2023 (VALORANT Champions Tour) neste domingo (06). O campeonato mais importante da modalidade teve estreia com o menor número de audiência da história do competitivo de VALORANT em comparação com o ano anterior.
Um levantamento da plataforma Esports Charts divulgado pelas redes sociais nessa segunda-feira (07), pontuou que o cenário do jogo de tiro tático da Riot Games tem perdido audiência em comparação com o último mundial da modalidade.
A partida de abertura do torneio aconteceu entre a DRX e os brasileiros da LOUD. Mesmo que a verdinha possua a maior base de fãs da América Latina, não foi o suficiente para bater a estreia do Champions de 2022, sendo que, neste ano, houve um público 22% menor acompanhando os embates.
Even a spectacular @LOUDgg vs @DRX_VS wasn't enough. 😢
On it's opening day, #VALORANTChampions 2023 had less 22% average viewers than its predecessor. 🔻
Read our recap:https://t.co/YDQgQrDrMt pic.twitter.com/vpd854qXmp
— Esports Charts 🇺🇦 (@EsportsCharts) August 7, 2023
Segundo as informações divulgadas pela plataforma, apesar da estreia ter apresentado um volume maior de tempo de torneio no primeiro dia, ainda assim os valores comparativos mostram uma diferença significativa na quantidade de fãs que viram os jogos.
LEIA MAIS
- VALORANT: Vandal foi arma mais escolhida no primeiro dia do Champions 2023
- VALORANT: após bater recorde de mil kills, aspas não aparece na coletiva por “questões de saúde”
- VALORANT: Invicta, 00Nation bate LOUD e é campeã do qualifier Game Changers Brasil 2
Em 2022, o primeiro dia de mundial teve um pouco de expectadores acima de 860 mil, enquanto neste ano, o valor não chegou a 670 mil visualizações em seu pico de fãs. Em relação à media de espectadores, neste ano a Riot Games teve mais de 200 mil de diferença: 620,227 mil (2022) para 497,156 (2023).
Não há como fazer um comparativo por parte do primeiro dia do Champions 2021. Ainda segundo o Esports Charts, no geral, mesmo com menos tempo no ar — com 98 horas e 10 minutos de embates, o torneio no geral ainda teve um pico de visualizações acima de um milhão, garantindo um público de 469,083 mil em média.
Se você gostou do nosso conteúdo em texto, pode curtir também nossos vídeos. A redação do GameArena foi para Cologne, na Alemanha, para cobrir a IEM de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive) e entrevistou Hunter, pro player da G2, veja: