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VALORANT: conheça os sentinelas e seus kits in game

Sentinela é uma das funções de agentes no VALORANT e a redação da Game Arena resolveu fazer um complicado com...

VALORANT: conheça os sentinelas e seus kits in game

Imagem: Reprodução/Riot Games

Sentinela é uma das funções de agentes no VALORANT e a redação da Game Arena resolveu fazer um complicado com todos os personagens da posição para quem é novato no jogo da Riot Games.

No total, existem cinco figuras no VALORANT que são considerados Sentinelas, sendo: Sage, Cypher, KillJoy, Chamber e a última agente lançada no game, Deadlock. Confira o que cada um deles pode fazer durante partidas:

 

Sage

Sage é uma das sentinelas mais utilizadas no VALORANT, sendo que, seu Orbe de Lentidão (Q) é detonado ao pousar e gera um campo capaz de desacelerar jogadores que estãod entre dele de forma duradoura.

O famoso Orbe Curativo (E) da chinesa é capaz de curar companheiros que estão feridos por um longo tempo e autocurar a agente.

Com a Orbe de Barreira (C), Sage consegue criar uma parede sólida de duas formas diferentes, porém, inimigos podem destruir a habilidade ao atirar. Além disso, a agente também é capaz de reviver companheiros após canalizar de forma rápida a Ressureição (X); o aliado retorna de vida cheia à partida.

 

 

Cypher

A Jaula Cibernética (Q) do marroquino é jogada de forma instantânea à frente do agente, que ao ser ativada cria uma zona capaz de bloquear a velocidade de adversários que tentarem passar por ela.

É possível controlar uma câmera no local-alvo após a equipar e disparar a Câmera de Vigilância (E), sendo que, Cypher pode atirar enquanto ela é controlada. Ao lançar um dardo de marcador, ele irá revelar a localização de qualquer jogador que for atintigo por ela; a câmera poderá ser recuperada e também reposicionada no mapa.

Outra habilidade que pode ser reposicionada é o Fio-Armadilha (C), que é instalado de forma oculta, podendo ser destruído em um local alvo; ele cria uma linha entre a localidade e a parede oposta, sendo que, adversários que não o destruirem no tempo correto serão imobilizados, revelados e também estonteados por pouco tempo.

Assalto Neural (X) pode ser utilizado instantâneamente em um jogador inimigos que foi abatido por você para que a localização do outro time vivo seja revelada.

 

KillJoy

A alemã conta com um robô que é capaz de perseguidos inimigos que entram no alacen de Robô de Alarme (Q); quando ele chega próximo ao alto, explode e causa dano, além de aplicar vulnerável. A Torreta (E) por esua vez, atira em inimigos em um cone de 180 graus.

Nanoenxame (C) consegue atingir uma superfície e fica oculta, sendo que, ao ser ativada, aciona um enxame de nanorrobôs responsáveis por causar dano. Já o Confinamento (X) demora para ser ativado, mas detém todos adversários em seu raio de alcance, podendo der destruído.

 

 

Chamber

O francês criador de armas é capaz de equipar uma pistolada pesada por meio do Caçador de Cabeças (Q), sendo que, pode teleportar ao utilizar Rendezvous (E); é necessário equipar uma âncore de teleporte e a posicionar do mapa antes de retornar dentro do alcance da habilidade.

A Marca Registrada (C) é uma armadilha que caça inimigos, sendo possível a posicionar no chão.

Inimigos visíveis que entram em seu alcance ativam a armadilha que inicia uma contagem regressiva que desestabilizada o terreno ao redor e gera um campo que desacelera jogadores que est~~ao nele por um longo tempo; ela pode ser reposicionada.

Um poderoso fuzil de precisão que abate inimigos com qualquer acerto — na parte superior do corpo do agente — pode ser ativado por meio de Tour de Force (X). Além disso, com o disparo alternativo, é capaz de criar um campo de longo tempo que desacelera players dentro dele.

 

 

Deadlock

Com alta tecnologia, a personagem norueguesa conta com o Sensor Sônico (Q), que é responsável por monitorar os sons dos adversários na área em que a habilidade foi equipada; a habilidade causa concussão* na localidade caso sejam detectados sons de disparos, passos ou qualquer barulho.

Ao equipar e disparar a Malha de Barreira (E), a skill atinge o chão e cria um disco; ele cria barreiras nos pontos de origem que são capazes de bloquear a movimentação de agentes.

O GravNet (C) detona aoa tingir o chão e acaba forçando seus inimigos agacharem e ficarem com movimentação lenta no momento que entrarem em contato com a habilidade, que precisa ser equipada, disparada e contar com o disparo alternativo para ser arremessada em curte distância.

A Aniquilação (X) é capaz de capturar o primeiro adversário que encontrar; ele é encasulado e puxado por uma trilha de nanofios, sendo abatido se alcançar o final de trilha. Vale lembrar, que o inimigo pode ser libertado por conta do casulo poder ser destruído.

 

LEIA MAIS

 

* O que é concussão?

O efeito de concussão conta com mais de uma consequência, confira:

  • stun;
  • o agente fica mais lento;
  • visão turva/desfocada;
  • a câmera se mexe sozinha;
  • ao atirar, as armas disparam mais lentamente.

Se você gostou desse conteúdo em texto, confira também nossos vídeos. Neste aqui, a Game Arena entrevistou Amanda “AMD” Abreu, dos cenários de Counter-Strike (CS) e VALORANT no quadro “Além do Lobby” com Thulio Bastos:

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