A Riot Games compartilhou com a comunidade na manhã desta quinta-feira (24), as novidades que chegam ao patch 7.04 do VALORANT, que serão implementadas no início do Episódio 7, Ato 2. A atualização não foi divulgada completamente e já mostra que vem para alterar muitas coisas no jogo, principalmente os agentes.
Ter a decisão de alterar mais da metade dos agentes do jogo de tiro tático pode parecer loucura, mas Jeff Landa, Líder da Comunidade, explicou os principais motivos do feito. Segundo o profissional, “o VALORANT exige que você tome decisões difíceis ao interagir com os utilitários inimigos”.
Pensando nisso, a desenvolvedora deseja que todos os jogadores terminem as rodadas sentindo que poderiam ter feito uma “jogada melhor com um pouco mais de agilidade ou esperteza”. Desta forma, a equipe focou em aumentar a clareza do estado de jogo com os ajustes a seguir:
- Reduzir a frequência de ultimates com grande área de ação.
- Reduzir a quantidade de tempo que um utilitário fica ativo no ambiente.
- Reduzir a Vida de utilitários que podem levar tiros.
Com isso, os agentes que receberão modificações são Breach, Brimstone, Fade, Gekko, KillJoy, Omen, Skye, Sova, Viper, Astra e Jett. Nesta atualização, os únicos personagens que até agora não serão alterados são Deadlock, Phoenix, Sage, Reyna, Cypher, Raze, Yoru, Chamber, Neon, KAY/O e Harbor. Veja:
BREACH
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BRIMSTONE
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FADE
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GEKKO
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KILLJOY
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OMEN
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SKYE
Skye se tornou essencial no meta atual por conta da mistura de utilitários de reconhecimento e tomadores de espaço. Gostamos do fato de que ela pode criar novas composições com essa combinação, mas, por conta da variedade oferecida, as fraquezas dela não são tão claras quando comparadas às dos os colegas. Essas mudanças vão reduzir a distância com que a Luz Desbravadora consegue informações, além de ajudar a reduzir o tempo em que inimigos precisam se preocupar com o clarão dela quando voa grandes distâncias sem ativar. Também reduzimos a Vida do Predador Explosivo e dos Rastreadores para facilitar as coisas para os inimigos. Além disso, o custo da ultimate da Skye aumentará para refletir melhor a base alta que ela concede.
Ficaremos de olho nessas mudanças para ver se elas influenciam a escolha entre a Skye e seus colegas de função ou se precisaremos fazer mais alterações em alguma das direções. – June
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SOVA
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VIPER
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ASTRA
Notamos uma grande diferença de poder entre o Poço Gravitacional e o Pulso Nova da Astra. O objetivo aqui é criar usos claros para ambas as habilidades: Poço Gravitacional será a ferramenta da Astra para controlar espaço, enquanto Pulso Nova servirá para afetar uma área rapidamente. Ao mesmo tempo, tentaremos reduzir um pouco da opressão e da longa duração das estrelas da Astra, dando aos inimigos uma chance de ultrapassar um Poço Gravitacional ativado durante o tempo de animação (se forem rápidos, claro).
Atualizamos a Ruptura Cósmica para aumentar a clareza do jogo, eliminando incertezas sobre se você ou seus inimigos estão próximos o suficiente da parede para serem ouvidos. Além isso, achamos que isso permitirá que a habilidade tenha um nível de força mais claro a ser considerado pela Agente e pelos aliados. – June
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JETT
Desde a última vez que alteramos a Jett, ela continua sendo uma figurinha carimbada tanto no cenário competitivo quanto no profissional. Estamos satisfeitos com as mudanças na 4.08, que fizeram com que ela tivesse uma jogabilidade mais proposital e tática, mas ainda achamos que a Agente recebe mais períodos de força confiáveis e ajustes mais generosos do que outros Duelistas e Agentes no geral.
O objetivo aqui é consolidar ainda mais a Jett como uma Duelista agressiva e de alta precisão, e faremos isso aumentando a intencionalidade do uso das habilidades e períodos de força. Queremos manter a habilidade única dela de atravessar gargalos e avançar para dentro dos pontos, mas também queremos reduzir os ângulos defensivos e a capacidade de consertar erros táticos com tantas habilidades de conjuração rápida.
Acreditamos que essas alterações na Jett farão com que o nível de poder e o lugar dela no ciclo tático fiquem mais condizentes com os de outros Agentes, além de preservar a função única e a fantasia da Agente no elenco do VALORANT. Para ajudar a explicar nosso raciocínio, trouxemos um pouco mais de contexto sobre como cada mudança sustenta esses objetivos. Também ficaremos de olho nas consequências nas partidas de todos os níveis. – Sherry Fan, Designer de Agente
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