Kure Galanos, mais conhecida pelo seu codinome Skopós, é a mais nova agente do Rainbow Six: Siege. A personagem que retorna de uma franquia antiga do R6 para a atual, chamou atenção tanto pelo fato de ser cadeirante, quanto o de controlar dois robôs.
A história de Skopós
A grega era conhecida por ser uma das melhores snipers do mundo, até que sofreu um acidente em uma de suas missões. A grande explosão que acontece no Anime lançado no Ano 9, é a mesma que lhe fez perder a capacidade de andar.
Na ocasião ela estava acompanhada de dois dos seus melhores amigos de campo e inicialmente ela achava que ambos morreram na explosão.
Posteriormente, ela descobre que Gerald Morris sobreviveu e estava por trás de tudo. Hoje, atuando de longe com seus robôs, ela dedica a sua vida a caçar o falso amigo Gerald, que os fãs provavelmente conhecem pelo codinome de Deimos.
A gameplay de Skopós
Skopós conta com dois robôs praticamente gêmeos, que se diferenciam apenas por algumas pequenas características “físicas” como cor, antena e ombreiras. Esses robôs, chamados de Talos e Colossus, são a linha de frente do combate a qual o player controla dentro de jogo.
Como dito anteriormente, eles são gêmeos e funcionam da mesma maneira. Porém, só é possível controlá-los um de cada vez. Sendo assim, há uma diferença de gameplay entre o robô que está ativo e inativo – ambos tem essa capacidade.
O robô ativo funciona exatamente como um agente anormal. Ambos empunham a mais nova arma do jogo, o Rifle de assalto PCX-33, além de gadgets como granada de impacto e alarme de proximidade, permitindo gameplays mais ofensivas e defensivas.
Já o inativo fica parado e funciona como um sistema de defesa, utilizando um escudo balístico, além de possuir uma câmera. Mas cuidado, pois o escudo pode ser destruído, por exemplo, pela Ash.
Um ponto importante revelado pela Ubisoft, é que ter dois robôs não significa ter duas vidas. Se um robô morrer, ela perde a conexão de movimento com ambos. Então, tudo que ela pode fazer é utilizar a câmera do robô que sobrou e ficará lá parado até ser destruído ou acabar a rodada.
Dicas com a Skopós
A primeira dica ao jogar como Skopós, é para que ambos os robôs trabalhem em conjunto, sendo o inativo colocado em uma área chave do mapa para defender e coletar informações importantes da movimentação inimiga, enquanto o outro senta bala nos inimigos.
Além disso, como você pode alternar entre os robôs a hora que quiser, o inativo também pode ser um elemento surpresa, sendo ativado “do nada” e pegando os inimigos desprevenidos.
A segunda dica é para ficar sempre de olho no robô inativo. Até porque, se um morrer, já era. Mesmo controlando apenas um robô, você recebe informações na sua tela caso o outro esteja sofrendo dano ou esteja sob o efeito de algum gadget inimigo.
Como uma terceira dica, vamos dizer para você tomar cuidado com Dokkaebi. Ela pode ser sua pior inimiga em uma partida.
Por fim, é importante lembrar que robôs funcionam no jogo exatamente como robôs. Isso quer dizer que tentar curá-los com Doc não funciona. Ao mesmo tempo, como robô não respira, ele também não é afetado pelo gás tóxico, por exemplo.
Assista a mais vídeos nossos. Neste aqui fizemos um joguinho de “esse ou aquele” com Pengu, para saber quem é o melhor jogador do Siege: