A Ubisoft segue em uma incessante luta contra os trapaceiros no Rainbow Six: Siege. Na nova operação chamada Operation Twin Shells, a empresa promete focar ainda mais nos softwares antitrapaça para vencer esta dura batalha.
Em vídeo a respeito da nova operação lançado neste domingo (25), o Creative Director do jogo, Alexander Karpazis, comentou sobre a guerra digital entre a empresa e os cheaters.
Sistema antitrapaça do Rainbow Six: Siege
Em um primeiro momento, Karpazis admite que a Ubisoft não entregou aquilo que era esperado pelos fãs: “Sabemos que não atingimos as expectativas na Operation New Blood“. Ao mesmo tempo, ele garante que os jogadores irão notar mudanças para melhor, na nova operação.
Por isso, algumas melhorias foram feitas no sistema anti-cheater. Uma delas é que além do BattlEye, foram adicionados outros seis sistemas de detecção em ação a todo momento, para pegar trapaceiros.
Outro ponto é que a empresa tem um sistema chamado “Hardening Binário”, o qual confunde e dificulta a vida dos trapaceiros. Para esclarecer, Karpazis exemplificou o sistema antitrapaça como uma biblioteca enorme, onde trapaceiros tentam encontrar um livro específico. Assim, a Ubisoft muda esse livre de lugar e estante o tempo inteiro.
Mais uma novidade é que em agosto a Ubisoft contratou e o time antitrapaças cresceu. No vídeo é dito que esta é, agora, uma “equipe multidisciplinar“. O Creative Director também afirma que “É uma das maiores equipes antitrapaças internas, considerando qualquer projeto no mundo“.
Sistema de reputação do Rainbow Six: Siege
O sistema de reputação também sofrerá melhorias. Lancelot Stage, Product Owner do Siege, afirmou que o sistema atual “tem alguns pontos fracos e não tem credibilidade com a comunidade“.
“É por isso que decidimos redesenhá-lo. Isso significa revisar a estrutura, as ações que a alimentam e a UI no jogo“, completou Stage.
Neste novo sistema, apenas as próprias ações dos jogadores irão lhes impactar negativamente. Por exemplo, uma denúncia não verificada não irá mais afetar a reputação dos players, dando assim mais credibilidade ao sistema.
Outro ponto é que uma única ação negativa terá um impacto mínimo nos jogadores. Mas atos recorrentes irão afetar consideravelmente a reputação de quem os comete, acarretando em punições cada vez mais severas.
Este novo sistema, entretanto, ainda está em fase BETA. A previsão é para que ele chegue até o fim do ano, na temporada 4 do Ano 9. Isso porque a Ubisoft quer ter certeza de que ele voltará com tudo, funcionando e recompensando quem merece, ao mesmo tempo que pune quem também merece.
Assista também nossos vídeos. Neste aqui pedimos para jogadores e influenciadores uma verdadeira dura sobre o Siege e alguns falaram sobre os hacks no jogo. Confira:
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