A Riot Games entendeu que a comunidade de LoL (League of Legends) não aprovou as mudanças nas essências azuis (EA) do jogo e anunciou mudanças nos próximos patches do game.
Tanto na atualização 25.S1.2, quanto no patch note 25.S1.3 para abordar a insatisfação da comunidade com a redução de essência azul, essencial para desbloquear campeões no jogo.
Com a chegada da nova temporada de Noxus, jogadores criticaram a mudança no sistema de recompensas por meio do Reddit — que agora oferece menos essência azul em comparação aos sistemas anteriores.
Antes, a cada cinco níveis no Passe de Batalha, os invocadores recebiam quatro fragmentos aleatórios de campeões; agora o ganho é de apenas 200 essências por nível, ou seja, uma diferença considerável.
Riot ouve jogadores
De acordo com a Riot Games, tais ajustes tornaram significativamente mais lento o progresso de jogadores, especialmente os novos. Com isso, a desenvolvedora aumentará as recompensas de essência azul nos marcos do Passe, de 4750 para 9000 essências
Além disso, também aumentará as recompensas dos marcos repetíveis de 50 para 750 essências. Uma missão especial de compensação será introduzida no próximo patch, oferecendo 4250 essências como forma de equilibrar as perdas iniciais da temporada.
LEIA MAIS
- LoL: os 10 campeões mais quebrados do 25.S1.1
- LoL: torcida critica vendas de ingressos da LTA Sul 2025
- LoL: quando a T1 de Faker estreia na LCK?
- LoL: “muito hypado”, diz Schaeppi sobre Circuito Desafiante
- LoL: até quando vistos vão continuar a dar problema?
Já no Ato 2 do Passe de Batalha do game, a cápsula final de campeão será substituída por uma Capsula Gloriosa de Campeão, oferecendo uma recompensa mais valiosa para os jogadores de League of Legends.
Veja também nossos vídeos. Neste batemos um papo exclusivo com dyNquedo sobre a pré temporada da LTA Sul 2025 representando a paiN Gaming. Confira:
Siga a Game Arena nas redes sociais: Twitter, Youtube, Instagram, Tik Tok, Facebook, Kwai, Twitch e Threads.