A Riot Games enfrentou críticas por parte da comunidade após implementar mudanças no sistema de recompensas do LoL (League of Legends). O novo sistema de Passe de Batalha substituiu os itens de criação, incluindo os famosos baús Hextec e as chaves, além de reduzir as recompensas de Essência Azul (EA).
Um post no Reddit chamou a atenção para a dificuldade que os novos invocadores acabam enfrentando para desbloquear campeões no game. O autor chegou a citar que as recompensas de nível foram completamente removidas no servidor chinês: “é necessário jogar por 882 horas para desbloquear um único campeão adicional.”
Alguns rioters responderam a thread nos comentários do post. De acordo com BarakProgama, o Passe de Batalha oferece quatro cápsulas de campeões e estimou a quantidade de Essência Azul que é ganha com o novo sistema apresentado pela Riot Games. Outro rioter, Rovient, defendeu o colega da empresa:
“Há mais Essência Azul por hora no Passe de Batalha do que no antigo sistema de níveis e cápsulas de campeões para novos jogadores. O post que todos estão referenciando fala sobre o ‘pós-nível 50’ no Passe de Batalha, ignorando completamente que os níveis 1 a 50 são melhores para novos jogadores do que qualquer fonte anterior de Essência Azul”, escreveu.
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Após as respostas, o autor do post original fez algumas alterações e disse que as 882 horas escritas na publicação seriam necessárias apenas “após concluir os primeiros 50 níveis” do Passe de Batalha. Mesmo assim, a maioria dos comentários discordou da posição da Riot Games.
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