Única fonte de renda do LoL, a Riot anunciou que venceu U$ 42 milhões durante toda a temporada de 2022
Em anúncio realizado na última quinta-feira (24), a Riot Games anunciou que teve um faturamento de U$ 42 milhões com venda de skins de times de League of Legends durante toda a temporada 2022. Na cotação do dólar atual, esse montante dá um valor de R$ 200 milhões de reais.
As skins são a única fonte de renda do League of Legends e metade deste valor arrecadado foi repassado para os respectivos times. O brasileiro Leo Faria, diretor de Esports do VALORANT, concedeu entrevista ao jornal Sport Business Journal informando a possibilidade de trazer skins para o FPS da empresa.
“Durante anos desenvolvemos um modelo de negócios do qual muito nos orgulhamos, que permite a qualquer um jogar nossos jogos de graça e gastar dinheiro se quiser. Se os jogadores têm uma forte conexão com um personagem e decidem gastar dinheiro, isso é ótimo. As microtransações são apenas uma ótima maneira de fazer isso, porque permitem que os fãs mostrem que são fãs de seu time favorito e de seus jogadores profissionais favoritos.” – disse Leo Faria.
LEIA MAIS:
- LoL: MIBR planeja entrada ainda em 2023, diz site
- LoL: Riot anuncia nova campeã, Naafiri
- LoL: Baiano foi o streamer mais assistido do planeta
No League of Legends, a prática já é muito comum e, anualmente, o campeão do Worlds Championship, principal campeonato mundial, ganham skins com suas respectivas temáticas, com uma parte das receitas de vendas sendo repassadas pela Riot aos times e jogadores.
O último time a ganhar uma skin de campeão do mundo foi a DRX, que conquistou o título o Worlds 2022 batendo a T1 na decisão. Além dela, outras equipes também conseguiram tal feito, lucrando com esse mecanismo presente no League of Legends, mas longe do VALORANT.