A Epic Games anunciou, neste sábado (7), um novo modo de jogo ao Fortnite. Inspirado em jogos de FPS 5 vs 5, como Counter-Strike e VALORANT, a novidade chega ao Battle Royale no próximo dia 11.
LEIA MAIS
-
Major Shanghai: FalleN elogia snowzin, que responde: “honra”
-
Major Shanghai: FURIA e MIBR conhecem adversários em briga por playoffs
Conhecido como “Ballistic“, o novo modo do Fortnite se trata de um cinco contra cinco de um FPS tático. Apesar de chegar em acesso antecipado, a novidade atraiu os olhos de fãs não só do jogo da Epic Games, mas também de outras comunidades como CS2 e VALORANT.
Ballistic hits Early Access December 11
Round by Round. Tactical FPS. 5v5.
Get a whole new perspective and get all the details on Ballistic, here: https://t.co/ZiUJW8l1wW pic.twitter.com/VAt5KD2xz1
— Fortnite (@FortniteGame) December 7, 2024
O modo Ballistic será lançado no Fortnite com o mapa Horizonte 10, um conjunto inicial de armas e um número limitado de itens. Após o lançamento, ajustes serão feitos de acordo com o feedback da comunidade, além de atualizações maiores como a adição de novos mapas, armas e recursos. Veja imagens:
Ballistic é um modo sem construção. Todas as predefinições salvas do seu Vestiário serão mantidas em Ballistic, que terá compatibilidade com os Trajes, Acessórios para as Costas, Calçados, Envelopamentos, Sprays e Gestos do Fortnite! Picaretas, Rastros de Fumaça, Instrumentos, Veículos e Músicas não são compatíveis e não poderão ser usados.
No lançamento, Ballistic ficará disponível em todas as plataformas e regiões nas quais o Fortnite é compatível, com exceção da Coreia do Sul e da Rússia.
Rodada a Rodada do novo modo FPS do Fortnite
No Ballistic, participantes se dividem em duas equipes no começo da partida: Ataque e Defesa. O objetivo do Ataque é destruir a realidade plantando o Dispositivo de Ponto da Fenda em um dos dois locais do mapa. Já a Defesa deve dar o seu melhor para impedir que o dispositivo seja plantado e detonado.
Não há ressurgimentos em Ballistic. A rodada termina quando um Dispositivo de Ponto da Fenda explodir ou uma equipe inteira for eliminada. Após 6 rodadas, as equipes trocam de lado para que o Ataque se torne a Defesa, e vice-versa. A partida acaba quando uma das equipes vencer 7 rodadas!
Modo Ballistic do Fortnite
O jogo começa com uma Pistola Sentinela e 800 Créditos. Em Ballistic, você recebe Créditos obtendo eliminações e plantando o Dispositivo de Ponto da Fenda. Esses Créditos poderão ser gastos no início de cada rodada para comprar armas e itens adicionais para aumentar suas chances de sucesso.
Se você sobreviver uma rodada, seus equipamentos e escudos serão mantidos para a rodada seguinte, exceto os itens consumíveis usados. Você pode soltar armas e granadas de fumaça e atordoamento a qualquer momento para colegas de equipe ou coletá-las de pessoas eliminadas.
O Dispositivo de Ponto da Fenda leva 45 segundos para detonar após ser plantado. Se o dispositivo for plantado com sucesso, é melhor se afastar depressa da bomba para não correr o risco de sofrer uma eliminação quando ela detonar. Sofrer eliminação com a explosão significa perder todos os equipamentos obtidos.
Você pode acessar a tabela de pontuação a qualquer momento durante a partida de Ballistic para conferir o desempenho da sua equipe e ver quais armas e itens seus colegas de equipe estão usando.
Veja os armamentos e granadas:
Apetrechos do Fortnite Ballistic
Cada partida de Ballistic começa com os integrantes de cada equipe escolhendo um de cinco Apetrechos que apenas eles poderão comprar e usar durante a partida. As pessoas podem comprar o Apetrecho selecionado e carregar até dois desse Apetrecho em seu inventário a cada rodada, sendo que não é possível soltá-los ou coletá-los de outras pessoas. Se usados corretamente, Apetrechos podem ter um grande impacto no desfecho da rodada.
- Selecione a Mina de Proximidade para colocá-la no chão, na parede ou no teto e causar dano a inimigos desavisados. Minas podem ser coletadas de volta e posicionadas novamente, além de explodirem ao receberem um tiro. Elas são uma ótima opção se quiser instalar armadilhas da Defesa!
- O Escudo Bolha permite lançar uma bolha protetora temporária e impenetrável a balas e itens lançáveis, como granadas. Ele é ideal para proteger sua equipe enquanto se desloca de um local para outro.
- A Granada de Reconhecimento marca inimigos detectados nas proximidades, mesmo através de paredes. Arremesse uma Granada de Reconhecimento em um local antes de entrar para descobrir quem pode estar te esperando.
- Boa e velha companhia! Ao ser lançada, a Granada de Fragmentação quica e explode, causando dano aos inimigos próximos. Tome cuidado, pois você também pode receber dano de suas próprias granadas (mas seus aliados, não). Ela é perfeita para fazer os inimigos saírem da cobertura.
- A Granada de Impulso é uma ferramenta disruptiva que arremessa inimigos e aliados para longe. Você pode usá-la de várias maneiras criativas, como lançando colegas de equipe para um local distante.
Ranqueado e Não Ranqueado
Partidas Não Ranqueadas oferecem uma experiência mais casual de Ballistic para quem busca algo divertido entre amigos. É uma ótimo maneira de praticar sua pontaria e se familiarizar com os Apetrechos. Se alguém abandonar uma partida Não Ranqueada, outra pessoa será adicionada para substituir. Após uma partida Não Ranqueada terminar, as pessoas jogadoras terão a opção de permanecer no mesmo servidor.
O modo Ranqueado é para quem quer testar as habilidades contra outras pessoas em um ambiente mais competitivo. Em partidas Ranqueadas, quem abandona uma partida não é substituído dentro do jogo. Ao abandonar uma partida Ranqueada, você receberá uma penalidade de ranque e não poderá entrar em uma nova partida por um tempo.
Quem se desconectar de uma partida terá 3 minutos para se reconectar antes que a penalidade seja aplicada. Mais informações podem ser encontradas clicando em seu ranque atual na parte inferior direita da tela no lobby do Ballistic e selecionando “Penalidades por Abandono”. Essas penalidades podem mudar ao longo do tempo para garantir que quem entrar em partidas Ranqueadas jogará com seriedade e permanecerá até o fim da partida.
Diferentemente dos modos Battle Royale e Reload Ranqueados, o pareamento no Ballistic Ranqueado é baseado no ranque médio da equipe, e não no membro de maior ranque. Vamos analisar atentamente os feedbacks sobre o pareamento Ranqueado para fazer os ajustes necessários.
A equipe vencedora ganhará ranque, e a equipe derrotada perderá. A quantidade exata que cada pessoa ganha ou perde depende dos seguintes fatores (do mais relevante para o menos relevante): ranque atual, rodadas vencidas, rodadas perdidas, eliminações e assistências. Quem abandonar ou se ausentar da partida terá uma perda de ranque maior. Seu ranque não sofrerá alterações ao perder a primeira partida do dia.
Veja também nossos vídeos. Neste entrevistamos Biggie, CEO da Hero Base: