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CS:GO: Anubis registra queda drástica de FPS com apenas um passo
Counter-Strike Global Offensive
Mapa da Anubis. - Foto: reprodução/Counter-Strike.

CS:GO: Anubis registra queda drástica de FPS com apenas um passo

Em determinados espaços do mapa, que entrou no map pool de competições nessa temporada, é registrado uma queda de 50% no FPS Um vídeo divulgado ontem no Twitter causou reação de toda a comunidade do Counter-Strike sobre o mapa da Anubis, que foi recentemente colocado no map pool de competições para a temporada 2023. Em determinados espaços do mapa, com apenas um passo, foi registrado uma queda drástica no FPS dos jogadores, chegando a perder cerca de 50% em apenas um pixel.

Thulio Bastos •
27/01/2023 às 13h22, atualizado há 2 anos
Tempo de leitura: 4 minutos

Em determinados espaços do mapa, que entrou no map pool de competições nessa temporada, é registrado uma queda de 50% no FPS

Um vídeo divulgado ontem no Twitter causou reação de toda a comunidade do Counter-Strike sobre o mapa da Anubis, que foi recentemente colocado no map pool de competições para a temporada 2023. Em determinados espaços do mapa, com apenas um passo, foi registrado uma queda drástica no FPS dos jogadores, chegando a perder cerca de 50% em apenas um pixel.

A divulgação foi vídeo foi realizada pelo perfil de Yesber, um Engenheiro de Software e Gamer Designer sueco, proprietário da Yprac, uma plataforma de prática de Counter-Strike destinada a times profissionais e jogadores amadores.

No vídeo, é possível verificar que em determinados espaços do mapa, a média de FPS está na casa dos 300 e, com apenas um toque para o lado, a média cai para a casa dos 127 tps.

Muita gente comentou no post marcando o perfil oficial do Counter-Strike na rede social, como o perfil da Heroic, fl0mtv, fREQUENCYCS, o treinador do O Plano Xamp, entre outras personalidades do cenário.

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Isso se da porque o jogo está renderizando coisas que você nem consegue ver, muitas vezes espaços que estão até fora do mapa, se tornando uma renderização desnecessária, fazendo com que o seu FPS caia bruscamente.

Essa explicação foi dada por Jim Wood, desenvolvedor de software responsável pela programação de alguns mapas do Counter-Strike. Ele comentou no post de Yesber para justificar a queda de FPS no mapa.

“É assim que o vvis (sistema de programação do mapa Anubis) foi projetado para funcionar, eles podem potencialmente tornar a queda de fps menos significativa, mas sempre haverá uma queda quando de repente precisar renderizar muito mais.” – afirmou o developer.

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