A Valve anunciou, nesta última segunda-feira (28), uma nova atualização para Counter-Strike 2 com foco na correção de problemas persistentes no sistema de pulos. Ele afetava a altura dos saltos e a precisão ao aterrissar em superfícies próximas ao limite máximo.
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Com o novo patch, a altura dos pulos agora mantém uma consistência exata de 0.015625 unidades, independentemente da localização do jogador no mapa. Anteriormente, a altura podia variar em até 0.03125 unidades dependendo da distância até o ponto 0,0,0 do mapa, situação que acontecia tanto no CS:GO quanto no CS2.
Além disso, a Valve ajustou a mecânica para evitar o bug onde o jogador era “puxado” para baixo após o salto devido à discrepância entre a altura registrada pelo cliente e o servidor. Outra mudança é a exibição da stamina com base na altura do pulo ao utilizar o comando cs_showpos 2, ajudando jogadores a preverem melhor a capacidade de salto.
Veja as notas de atualização
(PULO)
– Melhorada a consistência da altura dos pulos para ser de 0.015625 unidades independentemente da distância da coordenada original do mapa, isto é, 0,0,0.
– Anteriormente, tanto no CS:GO, quanto no CS2, a altura dos pulos poderia variar em 0.03125 unidades a depender da distância do jogador para a coordenada zero do mapa.
– Melhorada a consistência ao aterrissar com sucesso em uma superfície próxima à altura máxima de um pulo.
– A altura do pulo segue sendo afetada pela stamina; quando utilizando o cs_showpos 2, a stamina será mostrada em uma cor condizente à altura do pulo que poderá ser efetuado.
– Corrigido um bug onde o cl_showpos mostrava a altura incorreta do pulo em algumas ocasiões.
– Corrigido um caso onde o jogador seria puxado para baixo após efetuar um pulo devido ao fato do servidor não concordar com o pulo feito.
(MISC)
– Ajustada a lógica para pegar armas dropadas próximas da C4, priorizando assim o defuse ao invés de acidentalmente recolher uma arma do chão.
– Os inimigos agora terão uma animação de recuo condizente com a área atingida mais próxima quando uma bala acerta duas hitboxes de mesma prioridade. Exemplo: quando tanto a perna direita, quanto a perna esquerda, são atingidas.
– A explosão da HE na smoke agora limpará smokes acumuladas também na tela dos jogadores que estão dentro da smoke na área de alcance da explosão.
– Melhorias de estabilidade.
(MAPAS)
Dust II
– Corrigido um problema de geometria.
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