Desenvolvedor da Valve falou sobre diferença no spray do CS2
Um dos desenvolvedores do Counter-Strike 2 (CS2) realizou uma entrevista onde revelou uma série de detalhes e novidades referentes à nova versão do jogo. Entretanto, também aproveitou para esclarecer uma série de dúvidas que estavam no ar desde o lançamento oficial.
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Recentemente, uma pesquisa realizada pelo CS Stats revelou que o recoil das armas estava diferente quando comparado com ao do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Na entrevista, o desenvolvedor confirmou esta mudança e destacou que isso ocorre em função da mudança de tick.
“Os padrões de spray parecem um pouco reduzidos em comparação ao 64 tick do CS:GO, porque como regra geral, tentamos igualar o comportamento do 128 tick quando possível. Os sprays do CS:GO no 128 tickrate são aproximadamente do tamanho que você vê atualmente no CS2”, disse.
Ele também aproveitou para explicar o motivo pela Valve ter optado pelo sub-tick ao invés de tornar o 128 tick como o rate padrão para o Counter-Strike 2. O desenvolvedor destacou que a ideia é fazer com que o resultado seja ainda mais preciso e controlado pela desenvolvedora.
“A taxa de ticks afetou o CS:GO de várias maneiras, incluindo a forma como as granadas eram feitas e os padrões de spray das armas. Com isso, os jogadores tiveram dificuldade em alternar entre os dois ambientes. Um dos objetivos do CS2 foi unificar esses dois grupos. Os servidores sub-tick permitem ajustar a jogabilidade de acordo com qualquer padrão específico que desejarmos”.
A entrevista acima foi concedida ao site internacional pcgamer.com.
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