O MIBR foi derrotado pela Vitality por um 2 a 0 seco para a equipe de ZywOo. Após o revés, o treinador da equipe brasileira, Renato ‘nak’ Nakano, falou em entrevista.
Em bate-papo com a dupla BT e Liminha, nak começou avaliando o desempenho da equipe nos dois mapas disputados contra os franceses.
“Foi foda. Entramos na roda dos caras. Não conseguimos manter pressão nos dois CTs, os caras estavam calmos, o plano de jogo deles encaixou muito bem. Na Nuke, então, foi difícil. Eles jogaram quase todos os rounds fazendo fakes, forçando bastante A. A gente não conseguiu se ajustar, mesmo sendo o lado que treinamos muito.”
“Na Mirage, foi diferente. Perdemos batendo, mas batendo mal, né? Tentamos abrir o meio, limpar, mas as execuções não foram boas. Na Anubis, também, tentamos jogar muito proativo, mas o plano deles, bem lentinho, foi muito eficiente. Eles colocaram a gente na roda. No final do round, eles sempre achavam espaço, e a gente não conseguia fazer as leituras certas.” – afirmou.
LEIA MAIS
- Major Shanghai: MIBR perde para Vitality, que avança aos playoffs
- Major Shanghai: b1t teve pior mapa da carreira contra Spirit
- Major Shanghai: skullz prega cautela após derrota e diz que FURIA joga CS de contender
- Major Shanghai: FURIA cai para Liquid e jogará valendo a vida
- CS2: electroNic será vendido pela Virtus.pro, diz insider
Em seguida, nak falou sobre um round crucial na Anubis que poderia ter feito o MIBR voltar ao jogo, aquele defuse da Vitality no 3×2.
“Esse round foi crucial. Estávamos bem no armado, mas alguém deu call errada, dizendo que não estavam defusando. Eles defusaram nos últimos segundos e a gente já estava indo guardar.” – contou.
Finalizando o breve papo, nak levantou a cabeça visando a MD3 de amanhã que pode dar a classificação aos playoffs para o MIBR.
“Eles jogaram para o fim do round e a gente não conseguiu responder. Até pensamos em guardar recursos ou tentar ser mais agressivos, mas não rolou. E os caras, no individual, estavam jogando muito bem. Mas, mano, é aprendizado. Bora rever tudo e focar no próximo jogo, que já é amanhã.” – finalizou.
Em clima de Major, relembre o melhor/pior sticker da história do Counter-Strike, o qual nunca entrou no jogo: