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CS2: levantamento escancara cheaters no Premier
Counter-Strike 2

CS2: levantamento escancara cheaters no Premier

Levantamento do Leetify mostrou estatísticas suspeitas no Premier do CS2

Filipe Carbone •
14/05/2024 às 12h42, atualizado há 2 meses

O Leetify revelou nesta semana o lançamento do levantamento público trazendo diversas informações sobre partidas disputadas no Counter-Strike. Contudo, acabou deixando evidente o alto número de cheater nos níveis mais altos do modo Premier, principalmente acima dos 25k.

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A biblioteca pública de dados do Leetify permitiu descobrir, por exemplo, que a Dust 2 já é o mapa mais popular do modo Premier após a recente atualização da Valve. Infelizmente, também mostrou a dificuldade que está de jogar Counter-Strike com tantos trapaceiros.

Estatísticas sugerem cheaters no Premier

Entre tantas opções diferentes de análises, quatro delas chamaram a atenção para os cheaters: distribuição de mortes por arma, smokes jogadas por partidas, flashes jogadas por partidas e tempo de reação para dar dano em adversários durante o jogo.

Enquanto muitos esperariam que as estatísticas dos níveis mais altos evidenciasse algo próximo do que é o competitivo atual, o que acabou sendo visto foi o oposto. Isso porque as armas mais utilizadas acima dos 25k no Premier são SSG 08 (Scout), AWP, Scar 20 e G3SG1 (Teco-Teco), R8 Revólver e Desert Eagle.

Foto: Reprodução/Leetify

As armas são as mais comuns entre os trapaceiros presentes no Counter-Strike, independentemente do nível. Enquanto isso, armamentos que fazem mais parte do meta como AK-47 só foi usada em 0,5% das mortes registradas neste nível.

Mas as doideiras não param por aí. O nível mais alto também costuma chamar a atenção pelo bom uso de utilitárias, mas não acima dos 25k no Premier. Segundo o Leetify, o uso de smokes e flashs são de menos de 1 por partida.

A diferença é tão colossal em relação aos outros níveis que a média de granadas utilizadas por partida em outros níveis beira o máximo. Contudo, faz sentido não precisar de granadas quando está girando e acertando a cabeça dos oponentes.

Foto: Reprodução/Leetify

Por fim, o tempo necessário para dar dano nos oponentes é algo que acaba escancarando de vez o auxílio de programas ilegais. Isso porque acima dos 25k no modo Premier os jogadores precisam de 0,1 milissegundo para conseguir acertar o adversário.

Recentemente, a Valve parece estar trabalhando mais do que nunca na luta contra os trapaceiros no Counter-Strike. A empresa realizou ajustes no VAC e na detecção de jogadores com programas ilegais, além de realizar uma grande onda de banimentos nos últimos dias.


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