Designer que ajudou a redesenhar mapas do CS2 já trabalhou com VALORANT
A designer responsável por parte do trabalho feito na Overpass e Inferno no Counter-Strike 2 (CS2) não faz mais parte da Valve. Lydia “PHRISK” Zanotti revelou ao Dust2.us que deixou a desenvolvedora logo após o lançamento oficial da nova versão do jogo.
LEIA MAIS:
- CS2: AK-47 é vendida por mais de R$ 600 mil
- CS2: BLAST revela cronograma sem American Showdown
- Sem brasileiros, BLAST World Final 2023 tem times definidos
Durante sua estadia na Valve, Zanotti desempenhou um papel crucial na remodelação de mapas clássicos como Overpass e Inferno, que receberam grandes reformulações artísticas.
Além disso, ela contribuiu para ajustes mais sutis em mapas como Nuke, Mirage, Ancient e Anubis. Todos esses trabalhos foram realizados no CS2.
Zanotti, que se juntou à Valve em maio de 2021, veio da Riot Games, onde trabalhou no departamento de arte de VALORANT e foi responsável por alguns dos mapas que são jogados até hoje no cenário competitivo da modalidade.
Alguns destes mapas icônicos do VALORANT em que ela trabalhou, são Split, Bind e Ascent. Essa experiência anterior refletiu-se em seu trabalho no CS2, em que ela trouxe um estilo que alguns fãs compararam ao FPS concorrente.
Segundo a própria Zanotti , a decisão de deixar a Valve foi uma escolha pessoal. Em uma conversa com o site Dust2.us, ela mencionou que era “hora de uma mudança”.
Apesar de ter deixado a empresa, Zanotti não se afastou completamente do Counter-Strike. Atualmente, ela continua trabalhando em um novo mapa da comunidade, o de_dharma.
Se você gostou deste conteúdo, veja também nossos vídeos. Neste aqui ensinamos a forma correta de como você deve lavar seu mousepad: