Oleksandr “s1mple” Kostyljev revelou um bug crítico envolvendo smokes do Counter-Strike 2. O problema, relatado inicialmente por Emil “Magisk” Reif à Valve, permitia que jogadores vissem adversários através da fumaça em determinadas situações.
LEIA MAIS:
- CS2: Legacy anuncia saída de b4rtiN
- ESL Impact 6: com FURIA e Imperial, playoffs são definidos
- ESL Impact 6: Fluxo Demons perde e está eliminada
- CS2: mãe de snowzin faz tatuagem com assinatura do sticker
- ESL e FERJEE firmam parceria para série de torneios no RJ
De acordo com s1mple, o bug era mais evidente em mapas como Nuke, Dust2, Anubis e Ancient. Na Nuke, por exemplo, jogadores posicionados em regiões do Fora conseguiam ver adversários passando pela fumaça em direção ao Secret, especialmente se estivessem caminhando no modo shift.
A falha era amplificada por configurações de baixa resolução, o que aumentava a visibilidade através das smokes. O jogador explicou que a Valve foi notificada do problema um dia antes do início do RMR A da Europa.
Após o relato, a empresa lançou uma atualização corrigindo o bug em poucas horas, mas sem mencionar o problema ou dar crédito a Magisk, que o descobriu. “Eles deveriam anunciar e reconhecer que foram os Falcons e Magisk que encontraram o bug”, comentou s1mple em suas redes sociais.
Our followers have sent a clip assuming this is what s1mple is talking about 😬 pic.twitter.com/q1WMu0IKzR
— CS2 NEWS (@CS2News_EN) November 23, 2024
A situação gerou especulações sobre o uso prévio da falha em competições. Vídeos compartilhados por páginas como CS NEWS mostram clipes de jogos antigos, incluindo um double kill de Danil “donk” Kryshkovets, da Spirit, na IEM Katowice 2024, que levantam suspeitas sobre possíveis usos do bug.
s1mple pediu que a Valve esclareça se outros jogadores exploraram a falha antes da correção e sugeriu uma análise aprofundada de demos antigas para investigar possíveis abusos. Ele destacou que sua equipe decidiu reportar o bug para garantir a equidade no campeonato, mas criticou a falta de transparência na comunicação por parte da desenvolvedora.
Assista a mais vídeos da Game Arena. Neste aqui relembramos o dia em que desacreditaram do FalleN e perguntaram qual era a patente dele no matchmaking:
Siga a Game Arena nas redes sociais: Twitter, Youtube, Instagram, Tik Tok, Facebook, Kwai, Twitch Bluesky e Threads.