Game Arenagamearena.gg

Busca

Esports

CS2: começar de TR aumenta chances de vitória
Counter-Strike 2
CS2: começar de TR aumenta chances de vitória

CS2: começar de TR aumenta chances de vitória

Análise considerou mais de 1,3 milhão de partidas para concluir que TR tem mais chances de vencer um jogo no CS2

Filipe Carbone •
15/08/2024 às 19h32, atualizado há 3 meses
Tempo de leitura: 4 minutos

Um estudo recente realizado pelo portal Leetify, analisando cerca de 1,3 milhão de partidas de Counter-Strike 2, aponta que iniciar a partida pelo lado Terrorista oferece uma vantagem significativa na maioria dos mapas do jogo.

LEIA MAIS:

A pesquisa evidenciou que, independentemente dos mapas em que o lado defensivo converte mais pontos, os times que começam no lado TR possuem uma maior chance de sair vitoriosos. Por exemplo, em Anubis, 51% dos times vencedores iniciaram do lado TR, e em Dust2, esse número é de 50,9%.

A vantagem observada para o lado TR no Counter-Strike 2, conforme analisado pelo portal Leetify, pode ser atribuída a três fatores principais. Primeiramente, o lado de ataque geralmente tem maior sucesso no primeiro round de pistola, o que é crucial para um início de jogo forte; ganhar este round inicial prediz em 73% das ocasiões a vitória final na partida.

Em segundo lugar, o lado TR possui uma vantagem econômica, permitindo um uso mais eficiente dos recursos disponíveis e maior controle sobre o desenvolvimento do jogo. Por último, a seleção do mapa, visto que frequentemente o time que escolhe o mapa inicia do lado de ataque, proporcionando vantagens táticas e preparação prévia para o cenário específico do jogo.

Dessa forma, as análises, que englobaram quase 30 milhões de rodadas, revelam que os times que começam como TR têm maior probabilidade de vencer. A pesquisa destacou que, em termos gerais, os pontos são mais frequentemente convertidos pelo lado de ataque, com 51,1% para o TR contra 48,9% para o lado Contra-Terrorista.

Entretanto, isso não chega a ser uma regra. Isso porque a exceção a essa tendência ocorre em três mapas, onde o lado defensivo conquista uma maior porcentagem dos pontos. São eles Mirage, Vertigo e Nuke.

  • Anubis: 53% dos pontos são do TR, contra 47% do CT.
  • Dust2: 51,3% para o TR, comparado a 48,4% para o CT.
  • Ancient: 51,4% dos pontos convertidos pelo TR, frente a 48,6% do CT.
  • Inferno: 51,9% para o TR, contra 48,1% para o CT.
  • Mirage, Vertigo e Nuke são os mapas onde o lado defensivo leva vantagem, com 51,4%, 50,7% e 51,5% dos pontos, respectivamente.

Assista também nossos vídeos. Neste aqui, relembramos o dia em que Gaules recebeu o presente mais especial de sua carreira:

Siga a Game Arena nas redes sociais: TwitterYoutubeInstagramTik TokFacebook Kwai.
Leia mais sobre:

Probabilidades em alta

Últimos Arena Shorts

SUCESSO! 🔥A segunda temporada de Arcane se tornou um sucesso em poucos dias!

Segundou com DROPS! 🚀A sua dose semanal para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esports🔥

Smokezinha rápida no NIP, para você fazer aquela passagem de respeito no ataque 😉

FARPAS! 👀

Entre os 80 jogadores que participarão dessa edição, apenas três são campeões de Majors 👑

Betnacional - A Bet do Galvão, do Thiaguinho e do Brasil
Tenha acesso a estatísticas avançadas sobre o seu time em tempo real.