A polêmica envolvendo o Snap Tap da Razer ganhou um capítulo significativo nesta segunda-feira (19). Isso porque a Valve lançou uma atualização onde proíbe esse tipo de partida em recursos disputadas, de forma exclusiva, nos servidores da própria desenvolvedora.
LEIA MAIS:
- CS2: paiN ultrapassa FURIA e se torna equipe brasileira melhor colocada no ranking mundial
- CS2: s1mple lamenta estar fora da NAVI: “Triste perceber que não faço parte do time”
- IEM Cologne: ZywOo cola em s1mple no ranking de MVPs da história do CS
“Não vamos mais permitir a automação, via scripting ou hardware, que contorne essas habilidades essenciais e, a partir de agora, inicialmente e exclusivamente nos servidores oficiais da Valve, jogadores suspeitos de automatizar várias ações a partir de um único comando podem ser expulsos da partida”, disse em comunicado.
Mas isso não foi o suficiente. A desenvolvedora também optou por colocar fim as binds de jumpthrow. Pelo comunicado, a empresa deu a entender que jogadores que fizerem uso do jumpthrow nos servidores da empresa podem ser expulsos do jogo.
Mesmo com uma série de notícias ruins, a Valve tentou agradar aos jogadores de alguma forma. Isso porque a empresa também revelou detalhes sobre o VacNet 3.0. Ela realizará testes dessa nova versão do anti-cheat da empresa em um número limitado de partidas.
GERAL
– Certos tipos de automação de entrada de movimento/tiro, como counter-strafe assistido por hardware, agora serão detectados nos servidores oficiais da Valve, resultando em uma expulsão da partida. (Snap Tap, Null Binds)
– Binds de entrada que incluem mais de um dos seguintes comandos agora serão ignorados por padrão. O suporte pode ser reativado usando o convar protegido contra cheat cl_allow_multi_input_binds 1: sprint, reload, attack, attack2, turnleft, turnright, turnup, turndown, forward, back, left, right, moveup, movedown, klook, use, jump, duck, strafe, zoom, yaw, pitch, forwardback, rightleft
– O som de confirmação do arremesso jump-throw agora pode ser ouvido por outros jogadores próximos
VacNet
– Os testes iniciais do VacNet 3.0 começaram em um conjunto limitado de partidas. Se você acredita que sua partida foi cancelada incorretamente, envie-nos os detalhes da partida por e-mail para [email protected]
Assista também nossos vídeos. Neste aqui, o quadro ThuliOpina analisa as campanhas dos times brasileiros que disputaram a IEM Cologne 2024: