O mod Classic Offensive, desenvolvido por fãs ao longo de oito anos, foi bloqueado pela Valve poucos dias antes do lançamento oficial. A decisão, segundo os criadores, ocorreu sem aviso ou explicação, gerando surpresa entre os desenvolvedores.
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O projeto tinha como objetivo resgatar a atmosfera das versões clássicas de Counter-Strike, unindo elementos nostálgicos a melhorias modernas de jogabilidade, utilizando o motor de CS:GO. O mod havia sido aprovado pelo programa Steam Greenlight em 2017, e os desenvolvedores afirmam que seguiram rigorosamente as orientações da Valve durante todo o processo.
— Classic Offensive (@csco_dev) January 11, 2025
Em dezembro de 2024, o time submeteu a versão final para análise no Steamworks. Entretanto, cinco dias antes da data planejada, receberam uma notificação automática informando que o aplicativo foi rejeitado, sem explicação oficial.
A ideia para o Classic Offensive nasceu do desejo de recriar a essência dos primeiros Counter-Strike usando tecnologias mais recentes. Após a aprovação inicial no Steam Greenlight, os criadores realizaram consultas jurídicas e implementaram mudanças no projeto para garantir a conformidade com as regras da plataforma.
Em uma carta aberta publicada nas redes sociais, os desenvolvedores alegaram que o mod seguia todas as diretrizes de modding da Steam, evitando vazamentos de código ou violações. Contudo, desde 2020, a comunicação com representantes da Valve teria diminuído significativamente, dificultando o alinhamento do projeto.
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