Novo sistema de tickrate está causando rebuliço entre os jogadores de CS2
A inclusão de um novo sistema de sub-tick no Counter-Strike 2 (CS2) foi uma das grandes surpresas da Valve na nova versão do jogo. O recurso chegou com o objetivo de substituir os já famosos 64 e 128 tickrate, com a proposta de ser ainda melhor do que o anterior.
No entanto, muitos jogadores vêm reclamando justamente deste sistema de sub-tick apresentado pela Valve e alegam que ele ainda não está funcionando corretamente no CS2. No entanto, a controvérsia parece estar sendo criada em função da animação do tiro.
Nesta última semana, um usuário do Reddit fez uma descoberta interessante referente ao assunto. Segundo ele, o sub-tick é mais rápido e eficaz que o tick 128. O tiro é registrado no exato momento do clique do mouse, uma vantagem significativa em relação ao sistema anterior.
Mas nem tudo são flores e a Valve precisará trabalhar. Isso porque a animação do tiro no novo sistema está dessincronizada. Isso faz com que o jogador só veja a animação no tick seguinte, causando uma sensação de lag e outros problemas como mortes inesperadas e tiros que não acertam o alvo.
No CS:GO, a situação é inversa. A animação e o disparo são sincronizados, mas o registro do tiro é menos preciso quando feito no mouse. Mesmo em servidores 128 tick, o disparo muitas vezes é registrado de forma “atrasada”, comprometendo a jogabilidade.
O usuário do Reddit concluiu que o sub-tick é eficiente para identificar o clique do mouse e disparar o tiro com o menor delay possível. No entanto, a representação visual do tiro é atrasada, o que pode confundir os jogadores durante a partida. Veja a explicação completa abaixo:
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