A Activision planeja criar uma rotatividade entre os mapas padrões do battle royale Call of Duty Warzone. Isso porque o novo mapa, Caldera, não caiu nas graças dos players, fazendo com que os números do jogo caíssem drásticamente desde o seu lançamento, em dezembro de 2021.
Desde então, os usuários pediram o retorno do mapa Verdansk, tradicional cenário desde o lançamento do jogo, em março de 2020. Com o insucesso da ilha do pacífico, os desenvolvedores planejam criar uma rotatividade entre os dois mapas padrões do battle royale.
Isso será a primeira vez em mais de dois anos de franquia Call of Duty Warzone que isso irá acontecer, já que o mapa secundário do jogo, Rebirth Island, tem uma proposta diferente do mapa padrão, com foco no ressurgimento dos jogadores abatidos durante a partida.
O objetivo da Activision é repetir o sucesso de jogos concorrentes que protagonizam a rotatividade dos mapas padrões, como o Apex Legends e o PUBG Battlegrounds. Segundo o portal Dexerto, especializado em jogos eletrônicos, essa é a expectativa dos desenvolvedores do Warzone.
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Porém, os mesmos vem sofrendo diversos problemas técnicos que impossibilitam de criar esse mecanismo de rotatividade dos cenários. Segundo Josh Bridge, diretor criativo da Activision, os problemas que essa iniciativa deve causar são “insanos”, como ele mesmo citou.
“Nós queremos isso. Todos nós queremos isso, mas os tamanhos de instalação e reinstalação são malucos. É insano” — afirmou Josh Bridge.
Como já sabemos, o Call of Duty Warzone é um dos jogos que mais ocupam espaços de HD para download, seja no computador ou nos consoles. O jogo é considerado pesado, difícil de ser armazenado e a cada atualização é consumido um espaço maior de memória, como o mesmo Josh Bridge já reconheceu, afirmando que a cada atualização, os números de jogadores diminuem.
Por isso, ele afirma que os desenvolvedores estão se “esforçando muito mais para classificarmos isso ao nível técnico para podermos ter essa rotação, estamos realmente olhando para isso.” — completou o diretor.
Por fim, é notório que a desenvolvedora está buscando soluções para trazer de volta os números que o Call of Duty Warzone já teve em um dia. O fato é que o mapa Caldera foi um grande erro da empresa, que busca soluções imediatas para o retorno de Verdansk, sem precisar criar um atestado de culpa pelos problemas causados pelo Caldera. Novidades podem surgirem a qualquer momento.