Wizards of the Coast quer lançar mais jogos
Em uma rodada de perguntas e respostas no relatório de ganhos do segundo trimestre da Hasbro, o CEO e Presidente da empresa, Chris Cocks disse que a Wizards of the Coast contratou o executivo John Hight visando lançar um ou dois jogos por ano, começando no fim de 2025 ou começo de 2026, graças a um investimento em torno de US$ 125 milhões.
Essa não é a primeira vez que Cocks comenta sobre avançar com projetos no mundo dos jogos, contudo, a Wizards of the Coast já cancelou 5 jogos recentemente, com dois deles sendo relacionados com Dungeons & Dragons que estavam em desenvolvimento no Hidden Path Entertainment e OtherSide Entertainment. Confira na íntegra a fala do CEO:
John, eu acho, é uma contratação brilhante. Ele teve um papel importante em várias franquias: Warcraft, Hearthstone, God of War, e até mesmo, indo muito mais longe, Command & Conquer. Ele trabalhou em coisas incríveis, que eu acho que estão perfeitamente alinhadas com o que a Wizards of the Coast representa e com a nossa estratégia de jogos digitais, que é expandir um monte de grandes marcas mid-core e hard-core e uma expertise em projetar para esses tipos de públicos e nos ajudar a digitalizar o que essas marcas podem fazer. Acho que entre nossos movimentos no conselho e com os talentos que trouxemos a bordo, mais recentemente com John, mas até antes disso, líderes de estúdio que temos como Ames Kirshen, que estava no comando da série Batman: Arkham; James Ohlen, que foi o Chefe de Design Criativo da BioWare, responsável pelos primeiros Baldur’s Gate, Neverwinter Nights, Mass Effect.
Estamos apostando tudo em nos tornarmos uma empresa de jogos digitais. Aproximadamente, nosso envelope de capital é de cerca de US$ 250 milhões por ano. Cerca de metade disso está indo para Jogos Digitais. Nosso objetivo é lançar de um a dois novos jogos por ano a partir do final de 2025, possivelmente no início de 2026. E acho que temos uma abordagem equilibrada para isso. Quando você olha para o nosso jogo, quando você olha para o nosso portfólio de investimentos em jogos, sejam parcerias ou joint ventures que estamos fazendo ou apenas investimentos totalmente internos.
E então você olha para toda a nossa linha de jogos licenciados, temos 150 projetos que estão ativos no mercado ou em desenvolvimento. Acho que é importante para nós termos um papel como publisher para orientar nossas franquias e trabalhar nas áreas e nos públicos que achamos hiper-importantes. Mas também acho importante para nós trabalharmos com os melhores parceiros do mercado e estender essas franquias em áreas onde ou não temos a expertise ou não temos a plataforma. E acho que estamos fazendo um bom trabalho nisso.
Não é por acaso que acho que somos o licenciante número um no setor. E acho que vamos ser um publisher de topo eventualmente no setor, e vamos levar nosso tempo e fazer isso da maneira certa.
Com esse novo investimento, é bem provável que vejamos a Wizards of the Coast trazendo mais projetos relacionados com D&D e Magic: The Gathering chegando em breve. Entre os estúdios que estão nas mãos da Wizards of the Coast, estão o Archetyp Entertainment, que está trabalhando no RPG sci-fi Exodus, Skeleton Key, Atomic Arcade, que trabalha atualmente em um jogo AAA da franquia GI Joe e Invoker Studios, que está trabalhando em um projeto AAA de Dungeons & Dragons na Unreal Engine 5.
Leia mais
- Dragon Age The Veilguard: BioWare confirma 700 personagens no RPG
- Dark Horse Comics anuncia parceria com Dungeons & Dragons e Magic: The Gathering
- Dungeons & Dragons: novo Livro do Jogador estará disponível na Gen Con na próxima semana
Com informações de: Wccftech
A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: Twitter, Youtube, Instagram, Tik Tok, Facebook e Kwai.