Game Arenagamearena.gg

Busca

Games

Tango Gameworks é criticada por criador de Silent Hill
Games
Imagem: Konami / Xbox / Montagem e reprodução

'Preservar o estilo de seus jogos é relevante'; criador de Silent Hill lamenta fechamento da Tango Gameworks;

Para o diretor, diferentes estilos foi um dos motivos da queda da Tango Gameworks

Octavio Ferreira •
17/07/2024 às 16h58, atualizado há 5 meses
Tempo de leitura: 4 minutos

O fechamento da Tango Gameworks ainda incomoda toda a comunidade gamer. Um daqueles que lamenta bastante o fim do estúdio é Keiichiro Toyama, criador da franquia Silent Hill e diretor da próxima promessa dos jogos de terror: Slitterhead.

Em entrevista ao site VGC, o diretor comentou que a Microsoft e a Tango poderia se ‘inspirar’ no ótimo trabalho da FromSoftware, um dos estúdios de maior fama na atualidade e responsável pelo sucesso Elden Ring.

Para Toyama, apesar de Dark Souls, Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice serem jogos diferentes, todos apresentam “um estilo único e marcante” do estúdio. Algo bem diferente do que fez a Tango Gameworks, criada por Shinji Mikami, idealizador da consagrada franquia Resident Evil.

Keiichiro critica o curso de projetos da Tango, onde ele optou por mudar para o gênero de terror como The Evil Within, para algo mais descontraído e com um estilo totalmente diferente como Hi-Fi Rush.

O mesmo ocorre, segundo o diretor, com outro sucesso recente da Tango Gameworks, Ghostwire: Tokyo. Apesar de manter um aspecto de terror, agora passou para um jogo de plataforma, bem diferente da ação em terceira pessoa de The Evil Within.

Hi-Fi Rush
Imagem: Tango Gameworks / Reprodução

Mundança de estilo como um dos motivos pelo queda da Tango Gameworks

Não acho que seja minha função aconselhá-los, mas acredito que voltar ao que disse anteriormente sobre o equilíbrio da rotina e preservar o estilo de seus jogos é relevante”, afirma Toyama sobre o encerramento.

Tenha como exemplo a FromSoftware: eles continuam fazendo jogos diferentes, mas certos estilos e aspectos de seus jogos permanecem os mesmos. Esse é um exemplo óbvio de como um estúdio é bem-sucedido. Não mudar tudo sempre pode ser a chave para a vida e a sobrevivência.

Ou seja, o criador de Silent Hill aparentemente não curtiu muito a Tango mudar o foco dos jogos de terror em terceira pessoa para outros estilos.

Os jogos da Tango Gameworks
Imagem: Bethesda Softworks/Montagem

Porém, o próprio criador do estúdio, Shinji Mikami, assumiu que prefere trabalhar em projetos diversificados, sendo este um dos motivos para seu desligamento da Tango Gameworks um pouco antes do fechamento do estúdio pela Microsoft.

Então, concorda com Keiichiro Toyama? Vamos torcer para que seu novo jogo de terror, Slitterhead, seja um sucesso e ele não morda a própria língua.

Leia mais

*Com informações do site VGC e IGN US


Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: TwitterYouTubeInstagramTik TokFacebook Kwai.

Probabilidades em alta

Últimos Arena Shorts

Astralis confirma o retorno de dev1ce!

🎯 Presente! FalleN acaba de se tornar o jogador com mais abates de AWP na história dos Majors de CS!

Flashzinha perfeita para você dominar o mercado da Anubis! 😉

arT comentou sobre as declarações de Nobru sobre “dar alguns passos para trás” recentemente.

A Valve se pronunciou sobre a polêmica envolvendo as mudanças no regulamento do Major Shanghai 2024.

Betnacional - A Bet do Galvão, do Thiaguinho e do Brasil
Tenha acesso a estatísticas avançadas sobre o seu time em tempo real.