Game Arenagamearena.gg

Busca

Games

Final Fantasy XVI
PS5
Produtor de Final Fantasy XVI diz que elementos clássicos de JRPG afastam as pessoas

Produtor de Final Fantasy XVI diz que elementos clássicos de JRPG afastam as pessoas

Final Fantasy é, ao lado de Dragon Quest, a mais tradicional série de RPGs japoneses do mundo. Por isso, é impactante que o próximo jogo, Final Fantasy XVI, dê um destaque tão grande para os elementos de ação em tempo real no combate, incluindo elementos de hack'n slash.

Marcellus Vinicius •
28/02/2023 às 19h47, atualizado há 2 anos
Tempo de leitura: 3 minutos

Final Fantasy é, ao lado de Dragon Quest, a mais tradicional série de RPGs japoneses do mundo. Por isso, é impactante que o próximo jogo, Final Fantasy XVI, dê um destaque tão grande para os elementos de ação em tempo real no combate, incluindo elementos de hack’n slash.

O produtor Naoki Yoshida, em conversa com o site Polygon, deu mais informações sobre essa pegada mais forte na ação.

“Foi uma decisão minha. Nos meus anos trabalhando em Final Fantasy XIV, eu tive a oportunidade de viajar e conversar com fãs, jogadores e imprensa de todo o mundo e receber seus pontos de vista não apenas sobre FF14, mas sobre Final Fantasy enquanto série”, disse Yoshida. Para ele, a imagem de como Final Fantasy deveria ser estava ficando cada vez mais rígida.

Yoshida percebeu que muita gente enxergava Final Fantasy como uma série de RPG com personagens de uma estética anime e combates baseados em turnos. “Não que essas coisas sejam ruins. Nós crescemos com jogos assim, curtimos jogos assim. E nós entendemos que existem muitas pessoas que continuam gostando de jogos assim. Mas também tem muita gente que não se aproxima da série por esses motivos.”

Foi com isso em mente que Yoshida decidiu que Final Fantasy XVI deveria ser atrativo para o maior número possível de pessoas. “Queríamos trazer não apenas fãs da série, […] e uma coisa que achamos que seria uma ótima maneira de fazer isso seria mergulhar fundo na ação.”

Um nome de peso para reforçar esse direcionamento é o de Ryota Suzuki, que antes trabalhava na Capcom e projetou o sistema de combate de Devil May Cry 5. Yoshida diz que sem a ajuda de Suzuki, sua visão para os novos rumos da série não teriam se concretizado tão bem.

Sobre Final Fantasy XVI

Com lançamento marcado para o dia 22 de junho de 2023 no PlayStation 5, Final Fantasy XVI “só será adiado se um meteoro cair na Terra”, nas palavras dos próprios desenvolvedores.

Com informações de: Polygon


A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre games, esportes eletrônicos, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: Twitter, e Instagram.

Probabilidades em alta

Últimos Arena Shorts

Astralis confirma o retorno de dev1ce!

🎯 Presente! FalleN acaba de se tornar o jogador com mais abates de AWP na história dos Majors de CS!

Flashzinha perfeita para você dominar o mercado da Anubis! 😉

arT comentou sobre as declarações de Nobru sobre “dar alguns passos para trás” recentemente.

A Valve se pronunciou sobre a polêmica envolvendo as mudanças no regulamento do Major Shanghai 2024.

Betnacional - A Bet do Galvão, do Thiaguinho e do Brasil
Tenha acesso a estatísticas avançadas sobre o seu time em tempo real.