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Imagem: Divulgação/Ubisoft

XDefiant terá função muito pedida por jogadores de Call of Duty

XDefiant contará com funcionalidade que a comunidade de Call of Duty tem pedido para ser colocada no jogo

Igor Pontes •
15/05/2024 às 19h27, atualizado há 7 meses
Tempo de leitura: 4 minutos

XDefiant contará com funcionalidade pedida pelos fãs de Call of Duty

Em uma publicação no blog de XDefiant, a Ubisoft revelou que o jogo receberá uma funcionalidade que pode despertar a atenção dos fãs de Call of Duty para o título. Desde o anúncio, o FPS da empresa tem sido chamado de “resposta” da publisher a Activision Blizzard, e agora parece que esse pode ser o caso.

Na publicação, a empresa revelou que as partidas casuais do jogo não contarão com um pareamento de jogadores baseados em habilidade. Em Call of Duty, jogadores acabam caindo com adversários de mesmo nível de habilidade, o que para muitos fãs isso não faz sentido.

A alegação, é de que para partidas com pareamento de habilidade, jogadores deveriam entrar em partidas ranqueadas, que tem essa funcionalidade como principal fator de diferença. Em sessões casuais, as coisas podem ser mais livres nesse sentido.

XDefiant

A Ubisoft confirmou que não haverá matchmaking baseado em habilidade nas playlists casuais do XDefiant quando for lançado em 21 de maio. “Acreditamos que a ausência de SBMM é fundamental para uma experiência de jogo divertida e variada a longo prazo”, disse a Ubisoft. “Francamente, o matchmaking baseado em habilidade significa que cada jogo casual é repetitivo – repetindo constantemente partidas que são tão estressantes e equilibradas quanto as ranqueadas. Acreditamos que as playlists casuais devem ser divertidas e a ausência de SBMM é a forma de fazer isso.”

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Quanto ao funcionamento real do matchmaking do XDefiant, a Ubisoft diz que cada playlist priorizará diferentes fatores ao encontrar uma partida. Isso significa que cada uma das playlists do XDefiant terá um sistema de matchmaking ligeiramente diferente.

Segundo a publisher, as partidas casuais vão priorizar o matchmaking por tempo de conexão, pareando a latência e regiões quando possível. Já em partidas ranqueadas, o pareamento por habilidade acontecerá, além de questões de conectividade de latência.

Com informações de: DualShockers


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