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Zelda Tears of the Kingdom: a diversão de trapacear influenciou novas habilidades, diz Aonuma

Zelda Tears of the Kingdom: a diversão de trapacear influenciou novas habilidades, diz Aonuma

Produtor comenta processo criativo de Tears of the Kingdom Em entrevista para o site Polygon, nesta sexta-feira (12), Eiji Aonuma, produtor do novo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, comentou sobre o processo de criação das novas habilidades de Link no jogo. Ao lado do diretor do título, Hidemaro Fujibayashi, ele revelou que o sentimento de diversão que certas "trapaças" podem trazer foi decisivo na hora de implementar esses novos poderes.

Marcellus Vinicius •
12/05/2023 às 16h20, atualizado há 2 anos
Tempo de leitura: 3 minutos

Produtor comenta processo criativo de Tears of the Kingdom

Em entrevista para o site Polygon, nesta sexta-feira (12), Eiji Aonuma, produtor do novo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, comentou sobre o processo de criação das novas habilidades de Link no jogo. Ao lado do diretor do título, Hidemaro Fujibayashi, ele revelou que o sentimento de diversão que certas “trapaças” podem trazer foi decisivo na hora de implementar esses novos poderes.

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A habilidade Ascend, em especial, nasceu dessa percepção. Ela permite que Link se mova verticalmente através de estruturas, atravessando o teto e ressurgindo do outro lado, no topo. Aonuma e Fujibayashi revelaram que o novo jogo adicionou cavernas que podem se tornar um pouco tediosas na hora de sair delas atravessando a pé. Então, um botão de escape foi adicionado para testes. Quando a equipe percebeu como “trapacear pode ser divertido”, esse poder foi devidamente incorporada em Tears of the Kingdom.

“A habilidade Ascensão, na verdade, foi o resultado de um recurso de depuração que temos no jogo”, disse Fujibayashi. “Quando estava explorando as cavernas, eu chegava ao ponto que queria checar e simplesmente usava o código de depuração para subir ao topo. Eu pensei, bem, talvez isso seja algo que possa ser utilizado em Tears of the Kingdom”, completou ele. Aonuma concordou que fazer o percurso todo estava cansativo e concordou com a implementação da novidade.

É muito bem-vinda essa transparência da equipe, compartilhando detalhes do processo criativo e mostrando como é importante testar e polir os jogos com base nessas percepções.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está disponível exclusivamente para Nintendo Switch.

Com informações de: Polygon


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