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Super Mario Bros. Wonder
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Imagem: Nintendo

Nintendo detalha plano para evitar revendas do sucessor do Switch e explica períodos mais longos no desenvolvimento de seus jogos exclusivos

Futuro da Nintendo está bem planejado pelos executivos Durante uma sessão de perguntas e respostas com investidores, a Nintendo abriu o jogo sobre o futuro próximo da empresa, incluindo planos para combater a revenda do sucessor do Switch e uma explicação para períodos mais longos de desenvolvimento nos seus jogos exclusivos.

Pedro Scapin •
05/07/2024 às 13h42, atualizado há 5 meses
Tempo de leitura: 5 minutos

Futuro da Nintendo está bem planejado pelos executivos

Durante uma sessão de perguntas e respostas com investidores, a Nintendo abriu o jogo sobre o futuro próximo da empresa, incluindo planos para combater a revenda do sucessor do Switch e uma explicação para períodos mais longos de desenvolvimento nos seus jogos exclusivos.

Logo no início da reunião, a Nintendo foi questionada por um investidor sobre o episódio de revenda de consoles que afetou o Switch, e como a empresa está se preparando para evitar uma reincidência disso com seu próximo videogame.

O presidente da Nintendo Shintaru Furukawa, explicou que existe uma estratégia bem simples para evitar que os episódios de revenda de consoles se repitam com o sucessor do Switch:

Nós acreditamos que a contramedida mais importante contra a revenda é produzir unidades suficientes para atender à demanda. Esse pensamento não mudou desde o ano passado. Além disso, estamos levando em consideração as circunstâncias de cada região, e considerando quais medidas podem ser tomadas dentro dos limites permitidos por lei“, disse Furukawa.

No ano passado e no anterior a ele, não fomos capazes de produzir hardwares do Nintendo Switch em quantidades suficientes devido à falta de semicondutores. Essa situação já se resolveu. Sobre o sucessor do Nintendo Switch, no momento não achamos que a falta de componentes irá afetar significativamente a produção“, concluiu o executivo.

Em um segundo momento durante a sessão de perguntas e respostas, outro investidor questinou os membros do conselho da Nintendo sobre uma demora maior no desenvolvimento dos jogos mais recentes da empresa, citando o hiato de 11 anos entre jogos 2D de Mario.

Super Mario Bros. Wonder
Imagem: Nintendo

A isso, Furukawa respondeu o seguinte: “o desenvolvimento de jogos atualmente é mais prolongado, mais complexo e mais avançado. Isso é inevitável. Para lidar com isso, estamos expandindo continuamente o desenvolvimento de recursos e fazendo os investimentos necessários“.

Já o diretor corporativo da Nintendo, Shinya Takahashi, adicionou à resposta de Furukawa dizendo que o principal não é o tempo de desenvolvimento, mas a entrega de jogos divertidos aos fãs da empresa:

Conforme o hardware evolui, é inevitável que o desenvolvimento de softwares leve mais tempo. Mas eu acredito que estamos tendo sucesso nos nossos esforços para encurtar os ciclos de desenvolvimento, por exemplo, melhorando o ambiente de desenvolvimento depois do lançamento do hardware. Levando mais ou menos tempo para ser desenvolvido, queremos fazer jogos divertidos“, disse Takahashi.

E não é como se Super Mario Bros. Wonder esteve em desenvolvimento por quase uma década. Existiu um longo espaço para o lançamento do título anterior, New Super Mario Bros. U por conta de várias inciativas e estudos que foram feitos nesse meio-tempo. Daqui para frente, miramos em continuar com uma variedade de ofertas novas, e esperamos que vocês anseiem por elas“, concluiu o diretor.

Super Mario Bros. Wonder
Imagem: Nintendo

Ainda na mesma pergunta, outro executivo da Nintendo, Takashi Tezuka, comentou sobre como a empresa vem criando “entretenimento como nunca antes”:

Depois que finalizamos Super Mario Bros. Wonder, eu fui lembrado de que 11 anos se passaram desde o jogo anterior. No entanto, isso não significa que não fizemos nada nesse período. Nós desenvolvemos vários novos jogos de Mario, como a série Super Mario Maker e os Marios 3D. Para reiterar a filosofia criativa da Nintendo, em primeiro lugar pensamos em criar um entretenimento que nunca foi feito antes, independente de ser um jogo de Mario ou não“, disse Tezuka.

Então nós pensamos sobre como podemos fazer as coisas divertidas para todos para que eles possam se apaixonar pela Nintendo. Todos os nossos jogos envolvendo Mario, não somente Super Mario Bros. Wonder, são criados com o objetivo de encorajar o máximo de pessoas a gostar deles“, finalizou o executivo.

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