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Horizon Zero Dawn Remastered
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Imagem: Divulgação/PlaySation

Horizon Zero Dawn Remastered revela estratégia para tornar cidades do game 'mais vivas'

Post no blog de PlayStation detalhou algumas das novidades do game

Pedro Scapin •
18/10/2024 às 12h57, atualizado há 2 meses
Tempo de leitura: 4 minutos

Estúdio Nixxes se aproveitou da potência maior do PS5 para melhorar vários aspectos em Horizon Zero Dawn Remastered

A Sony revelou o lançanmento de Horizon Zero Dawn Remastered, no último mês, e agora, o estúdio Nixxes deu mais detalhes sobre a nova versão do jogo da Guerrila Games.

Em um post no blog de PlayStation, Brian van Nunen, designer técnico sênior de Horizon Zero Dawn Remastered, começou falando sobre a adição “significativa de personagens não jogáveis“, os populares NPCs.

Construir o jogo para o PS5 nos permitiu explorar o número maior de memória disponível, o que nos deixou aumentar significativamente o número de personagens não jogáveis. Nós adicionamos muitos lugares onde os NPCs podem ficar, sentar, trabalhar e realizar suas necessidades“, disse Nunen.

Nós demos a eles agendas mais variadas para aumentar movimento e a vivacidade de diferentes áreas. Também tentamos fazer um uso criativo das animações que já existiam. Por exemplo, agora existe uma mulher alimentando gansos em Meridian, reutilizando animações de plantio. Além disso, na ponte de Meridian, demos passos largos em melhorar a atmosfera e o senso de atividade“, prosseguiu o designer.

Mas um aumento de NPCs não é a única mudança que os jogadores verão em Horizon Zero Dawn Remastered. O post no blog de PlayStation ainda fala sobre como as folhagens foram refeitas para serem mais densas, realistas e próximas do material original de artes conceituais.

Horizon Zero Dawn Remastered
Imagem: Divulgação/PlaySation

O terreno como um todo também passou por melhorias, incluindo neve e areia, que passam a se movimentar quando são pisadas. Algo que já existia na expansão Frozen Wilds, mas ainda estava ausente do jogo base.

Horizon Zero Dawn Remastered ainda conta com mais de 10 horas de captura de movimentos para vários personagens, o que deixará as conversas mais vivazes e próximas ao que existe em Forbidden West, segundo jogo da franquia.

Horizon Zero Dawn possui quase 300 conversas e mais de 3.100 opções de diálogo, então nós precisávamos encontrar um jeito de integrar facilmente esse grande número de animações atualizadas às conversas. Nós criamos uma ferramenta com Python para processar quase 2.500 arquivos de captura de movimentos que a Guerrila forneceu para substituir as animações existentes nas conversas“, disse Mark Bazelmans, artista técnico sênior do game.

Por fim, o blog de PlayStation fala sobre melhorias de iluminação, atualizações nos modelos dos personagens, com mais detalhes de cabelo, pele e trajes, que permitirão, por exemplo, que Aloy e seus companheiros reajam a ambientes quentes ou frios demais.

Horizon Zero Dawn Remastered será lançado em 31 de outubro para PS5 e PC.

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