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Quais são os controladores do VALORANT? Entenda as habilidades de cada um
Valorant
Imagem: Reprodução/Riot Games

Quais são os controladores do VALORANT? Entenda as habilidades de cada um

O VALORANT é um jogo da Riot Games que foi muito esperado pela comunidade desde o anúncio do projeto. O game chegou oficialmente em junho de 2020 e quase três anos depois, é um sucesso.

Siouxsie Rigueiras •
13/09/2023 às 00h51, atualizado há um ano
Tempo de leitura: 8 minutos

O VALORANT é um jogo da Riot Games que foi muito esperado pela comunidade desde o anúncio do projeto. O game chegou oficialmente em junho de 2020 e quase três anos depois, é um sucesso.

Por mais que o jogo exista há um tempo significativo, alguns jogadores ainda não sabem direito quais agentes que possuem a posição de controladores in game. A Game Arena separou todos os personagens da função para que você os conheça um pouco melhor antes de os escolher.

 

Entendendo a concussão

Antes de começar a falar sobre os kits de habilidades dos agentes é importante explicar um termo que irá aparecer ao longo do texto mais de uma vez, que é o efeito de concussão, ele conta com algumas coisas, se liga:

  • stun;
  • o agente fica mais lento;
  • visão turva/desfocada;
  • a câmera se mexe sozinha;
  • ao atirar, as armas disparam mais lentamente.

 

Brimstone

O americano conta com diversos utilitários para auxiliar sua equipe, começando pelo Incendiário (Q), que permite que você equipe um lançados de granadas incendiárias e as dispare para detonar no chão; a skill cria uma zona de fogo que causa dano aos players que ficarem dentro dela.

A Fumaça Celeste (E) de Brimstone é a famosa smoke, em que nuvens de fumaça de longa duração serão lançadas e irão bloquear a visão na área que for selecionada no mapa. Para ajudar seus companheiros, é possível utilizar o Sinalizador Estimulante (C) para criar um campo de concede tiro rápido aos jogadores.

O Ataque Orbital (X) permite que um laser orbital seja lançado  de forma prolongada em um local escolhido por vocêç ele causa (muito) dano ao longo do tempo que estiver funcionando aos jogadores que estiverem nesta área.

 

Viper

Também americana, Viper conta com dispositivos venenosos, iniciando pela Nuvem Venenosa (Q), que ao equipar um emissor de gás, permite que você o deixe no mapa até o fim da rodada.

Ao repetir para criar uma nuvem de gás tóxico, é capaz de drenar combustível; a skill pode ser repetida mais de uma vez e também pode ser recolhida e posicionada no mapa.

A Cortina Tóxica (E) precisa ser equipada e ao ser lançada, cria uma linha longa de emissores de gás, podendo ser repetida mais de uma vez. Já o famoso Veneno de Cobra (C) lança um cilindro que se rompe no chão e gera uma zona química demorada que causa dano mas também reduz velocidade de adversários.

Com o Poço Peçonhento (X), Viper equipa om borrifador químico que ao ser disparado borrifa uma nuvem química em todas as direções ao redor da agente. Desta forma, cria uma grande nuvem capaz de reduzir o alcance de visão e também vida máxima de jogadores dentro da habilidade.

 

Omen

De origens desconhecidas, o agente caça nas sombras e é definido como “uma lembrança fantasmagórica”. A Paranoia (Q) de Omen é um projétil capaz de atravessar paredes e que é lançado de forma instantânea; ele reduz o alcance de visão dos jogadores que são tocados por ele de forma rapida.

Já o Manto Sombrio (E) é capaz de equipar um orbe sombrio em um universo distorcido, sendo que, isso acontece para que você posicione orbes em um local marcado. Depois, uma esfera de sombra será criada e irá bloquear a visão.

São os Passos Tenebrosos (C) que permitem que Omen se teleporte para um logal marcado, porém, é necessário equipar a habilidade primeiro e ficar de olho no indicador de alcance do game.

O Salto das Sombras (X) também é capaz de teleportar o agente pelo mapa, porém, o personagem irá aparecer como um Vulto que inimigos podem destruir e cancelar sua mobilidade para outro local.

 

Astra

A agente ganense conta com energias cósmicas para batalhar contra seus adversários, sendo que é necessário entender a Forma Astral (X) logo de início: ao ativar a Forma Astral, é possível posicionar estrelas com um disparo; elas podem ser transformadas em Pulso Nova (Q), Nebulosa (E) ou Poço Gravitacional (C).

Com isso, podemos entender as outras skills da agente. Pulso Nova (Q) deve ser posicionar Estrelas para ser detonado; a habilidade carrega e estoura causando caoncussão em todos players que estiverem na área.

Após utilizar o X para posicionar Estrelas, é possível a transformar em uma fumaça, que é a Nebulosa (E). Você dverá utilizar uma Estrela para a dissipar e a colocar em outro lugar após algum tempo; ao dissipar, é formado uma Nebulosa falsa antes da Estrela retornar em sua antiga localização.

O Poço Gravitacional (C) é ativado após que umaa Estrela for posicionada na Forma Astral, faendo com que jogadores da área sejam puxados em direção ao centro da tela antes de explodir; os jogadores presos no centro ficam fragilizados.

Além disso, a agente conta com a Divisa Cósmica (X), que ao ser carrregada, conta com um disparo alternativo na Forma Astral para que você mire e conte com um disparo ao que você escolhe locais para a utilizar; a skill permite que disparos sejam bloqueados e também abafa (muito) o som do jogo.

Desta forma, a habilidade X de Astra conta com duas fases, sendo a Forma Astral e a Divisa Cósmica.

 

Harbor

Direto do litoral indiano, Harbor é mais um dos agentes que desempenham a função dentro do jogo. O litoranêo é capaz de disparar uma esfera de água defensiva, que é considerada sua smoke. Esta habilidade é a Enseada (Q), que vira um escudo capaz de bloquear balas.

 

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A Maré Alta (E) é uma skill que cria uma parede que reduz o velocidade  de quem for atingido por ela, já a Cascata (C) também conta com o mesmo efeito, porém de uma forma diferente: o agente envia uma onda que segue a frente de si mesmo e cria uma bloqueio bem menor em comparação com a Maré Alta.

O Acerto de Contas (X) é responsável por alvejar ataques nos jogadores, sendo que, os players que forem capturados sofrem um efeito de concussão.


Se você gostou desse conteúdo em texto, confira também nossos vídeos. Neste aqui, a Game Arena entrevistou Amanda “AMD” Abreu, dos cenários de Counter-Strike (CS) e VALORANT no quadro “Além do Lobby” com Thulio Bastos:

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